Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Colatina

Colatina

A história dos municípios capixabas de Linhares e Colatina se confunde. Durante muitos anos o povoado de Colatina pertenceu ao antigo Município de Linhares e, durante esse tempo, comemorava, junto com a cidade, o dia 22 de agosto.

Santa Teresa

Santa Teresa

Das “três santas”, a cidade de Santa Teresa, na região serrana do ES é a mais desenvolvida. A cidade começou a partir da chegada dos italianos

Guarapari - Turismo e Folclore

Guarapari - Turismo e Folclore

Guarapari é chamada “cidade saúde” devido à radioatividade das areias pretas 

Radioatividade

Radioatividade

Nas regiões de Guarapari e Meaípe, no Espírito Santo, foram investigados os níveis externos de radiação a que estão expostas as populações e a possível incorporação de elementos radioativos em vegetais e alimentos que crescem na região. Inclui-se também a presença de gases radioativos e poeiras na atmosfera, seja no interior das casas, nas ruas ou nas praias.

As Belezas de Matilde

As Belezas de Matilde

Matilde lugar com nome de mulher. Beleza exuberante! Saiba mais sobre a origem desse nome, da restauração da Estação de Matilde e sua utilização pública como centro de convivência. Matilde é patrimônio histórico e natural do ES.

Guarapari na década de 70

Guarapari na década de 70

Veja fotos de Guarapari na década de 70, enviadas pelo internauta Jaime Trindade.

Lave a alma nas cachoeiras

Lave a alma nas cachoeiras

Esta matéria foi publicada pela GAZETA em junho de 2007, mas para quem agora no Carnaval está buscando tranquilidade e natureza, a dica do site é enveredar-se pelas trilhas, matas e cachoeiras da região do Caparaó.

Parati

Parati

Parati é uma parte do litoral capixaba privilegiado por sua beleza e por trechos ainda de mata virgem, e um dos balneários preferidos de turistas vindos especialmente de Vitória, capital do Espírito Santo e diversos municípios de Minas Gerais.

GRÉCIA CAPIXABA

GRÉCIA CAPIXABA

A expressão Grécia Capixaba era usada para qualificar o lugar habitado por pessoas cultas e inteligentes.

Piúma em 1851

Piúma em 1851

Trata-se de um vilarejo próximo a Benevente, às margens de pequeno rio, e notável pela farta produção de pau-rosa, que pode ser adquirido a baixo custo.