Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Vargem Alta

Vargem Alta

Das cidades localizadas na Região de Montanhas do ES, Vargem Alta é a que tem o ritmo mais calmo. Conhecida como “Cidade do Verde e das Águas”, abriga diversas cachoeiras. Basta dar uma chegadinha no fundo de qualquer quintal para encontrar uma queda d’água.

Venda Nova

Venda Nova

Tudo começou com os imigrantes recém-chegados da Itália. Eles tinham o costume de produzir os alimentos dentro de suas propriedades, já que havia poucas casas de comércio na região e o dinheiro era escasso. Então, eles mesmos faziam os pães, o fubá, a massa de macarrão e criavam vacas para produção de leite.

Baixo Guandu

Baixo Guandu

Diz a história que em 1930, do alto de um morro na margem do Rio Doce, o soldado Aldomário Falcão, sozinho, barrou a entrada de militares mineiros em Baixo Guandu, até ser morto por falta de munição

Roteiros de Santa Teresa

Roteiros de Santa Teresa

Cachoeiras Assim como todas as cidades localizadas nas montanhas, Santa Teresa possui várias cachoeiras que merecem serem visitadas. A mais famosa é a Cachoeira do Country Club, com 80 metros de altura. É cercada de resquícios de Mata Atlântica. Possui bar, piscinas naturais, estacionamento, área coberta e churrasqueira...

Anchieta

Anchieta

Conheça melhor a cidade de Anchieta. Cidade O município fundado pelo beato José de Anchieta e que leva seu nome oferece muitos atrativos para os turistas. São muitas praias e monumentos históricos a serem visitados.