Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Não jogue lixo no mar!

Não jogue lixo no mar!

O desequilíbrio ambiental traz cada vez maiores ameaças ao planeta, que vão desde a destruição de ecossistemas até desastres monumentais, como os que têm ocorrido no planeta. Cada material indevido que é jogado no mar pode demorar milhões de anos para se decompor. Fique atento.

Respeito ao Meio Ambiente

Respeito ao Meio Ambiente

Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, nós do site Morro do Moreno temos a obrigação de ajudar a divulgar algumas dicas de educação ambiental. Para ler e praticar, combinado?

Editorial do Site: Alerta no Planeta

Editorial do Site: Alerta no Planeta

Outro dia, tarde da noite, liguei a tv para assistir alguma coisa e dormir. Zapeando, peguei o programa que mostra comerciais engraçados em todo o mundo. Como adoro assistir esse programa, fiquei por ali. Então, foi mostrado um comercial do Greenpeace sobre invasão na Terra...

Sacolas (ou Ecobags)

Sacolas (ou Ecobags)

Porque optar pelas duráveis, como faziam nossas avós. O mundo produz sacolas plásticas desde a década de 1950. Como não se degradam facilmente na natureza, grande parte delas ainda vai continuar por mais de 300 anos em algum lugar do planeta.

Biodiversidade

Biodiversidade

O pensamento ambiental moderno diz que é preciso parar de tentar dominar a natureza e passar a interagir com ela, medindo as conseqüências ambientais de nossos atos. Não mais o homem contra a natureza, mas o homem com a natureza, ao lado dela.

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Sustentabilidade social Comece pela equipe. Incentive a atitude consciente de seus colaboradores.

Dicas Ecológicas

Dicas Ecológicas

Veja quanto tempo demora para a natureza absorver o lixo que se deixa nas matas.

Mantenha o Planeta no azul!

Mantenha o Planeta no azul!

Seja sustentável! Veja receitas de como fazer seu próprio produto de limpeza ecológico.

O lixo é um bom negócio

O lixo é um bom negócio

O Brasil ainda não é competitivo no mercado de reciclagem, mas no ES, existem iniciativas que estão dando certo e mostram que o lixo pode ser um bom negócio.

Reciclagem de lixo

Reciclagem de lixo

Cada objeto produzido gasta água e energia, liberando gases do efeito estufa que aumentam o aquecimento global. Assim, reciclar é a a melhor forma de “economizar” o meio ambiente.