Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Personalidades Capixabas

Humberto de Campos

Humberto de Campos

Nasceu Humberto de Campos em Miritiba, Maranhão, em 25.10.1886, filho de Joaquim Veras e Anna de Campos. Em 1910, publica seu primeiro livro de poesias, "Poeira"

Jayme Navarro de Carvalho

Jayme Navarro de Carvalho

Jayme Navarro de Carvalho remou de 1947 até 1958. Foi também coringa do esporte, praticando diversas outras modalidades. Hoje dá nome à Lei Municipal que incentiva os esportes amador e olímpico de Vitória.

Jeanne Bilich

Jeanne Bilich

Nasceu em 12 de outubro de 1948, no Rio de Janeiro. Jornalista, radialista, advogada. Mestre em História Social das Relações Políticas pela UFES

Jerônimo Monteiro

Jerônimo Monteiro

Houve um tempo em que Vitória foi transformada em um canteiro de obras. Prédios antigos eram derrubados para a abertura de avenidas, construção de praças e jardins e implantação de rede de água e de energia elétrica

Luciano das Neves

Luciano das Neves

Na susbstituição do nome da popular Rua do Areal, Luciano das Neves foi homenageado. Tal homenagem se deve ao fato de que fora professor da Vila do Espírito Santo (Vila Velha) em meados do século XIX.

Maysa e o Barão de Monjardim

Maysa e o Barão de Monjardim

Impossível não aproveitar a exposição que a mídia tem dado à cantora Maysa (que era paulista) para falar um pouco sobre o Barão de Monjardim, afinal, Maysa era Monjardim, descendente do Barão. Conheça mais a história e importância do Barão de Monjardim

Maria Ortiz

Maria Ortiz

Durante a invasão holandesa, num dos fragorosos combates de rua, uma mulher de nome Maria Ortiz decidiu a batalha, lançando água fervente sobre o próprio Pieter Heyn de uma das janelas do casario...

Maurício de Oliveira

Maurício de Oliveira

Quem nunca viu um violão rir, cantar, chorar, lamentar-se, dançar ou meramente conversar, não viu o músico Maurício de Oliveira acariciar as cordas de seu Takamine, o violão utilizado por ele em suas apresentações. Nas mãos do mestre, este objeto inanimado de madeira com seis cordas se transforma. Cria vida e é capaz de arrancar suspiros involuntários da platéia, seja ela composta por duas ou duas mil pessoas. Como amante atencioso, Maurício de Oliveira conhece bem cada som de seu instrumento, e vê-lo tocar é um ato de profundo amor".

Morris Brown

Morris Brown

O engenheiro civil aposentado Joseph William Morris Brown, 73 anos, um dos precursores do vôo livre no ES, morreu dia 20/02/2007, depois de fazer seu último vôo de asa-delta.

Os irmãos Martins

Os irmãos Martins

Capixabas estiveram envolvidos em rebeliões ocorridas em Pernambuco, no primeiro quartel do século XIX. Todos eram membros da família Martins. O mais conhecido, certamente, é Domingos José que, homenageado, deu nome a uma cidade das terras altas do Espírito Santo, Domingos Martins.