Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

1º mandato de Américo Bernardes da Silveira

1º mandato de Américo Bernardes da Silveira

Américo Bernardes da Silveira foi prefeito de Vila Velha em primeiro mandato entre 1963 e 1966. A cidade de Vila Velha parecia estar no limiar do crescimento. Em vista disso, Américo Bernardes, advogado dinâmico, direcionou a sua administração para o futuro. Na educação, construiu várias escolas por todo o município e, para melhor planejar e administrar o sistema educacional de primeiro grau, criou a Fundação Educacional de Vila Velha - FUNEVE.

Roteiros de Santa Teresa

Roteiros de Santa Teresa

Cachoeiras Assim como todas as cidades localizadas nas montanhas, Santa Teresa possui várias cachoeiras que merecem serem visitadas. A mais famosa é a Cachoeira do Country Club, com 80 metros de altura. É cercada de resquícios de Mata Atlântica. Possui bar, piscinas naturais, estacionamento, área coberta e churrasqueira...

Vitória entre as década de 40 a 70

 Vitória entre as década de 40 a 70

Desde o princípio, Vitória foi palco das transformações políticas do Estado. Com o fim da Segunda Guerra, o encerramento da Era Vargas e a posse do general Eurico Gaspar Dutra, o Espírito Santo conheceu seu primeiro governador eleito, Carlos Lindemberg (1947-1950)

Convento da Penha em 1928

Convento da Penha em 1928

Recebemos foto inédita do Convento da Penha no ano de 1928, enviada por Luciano Lopes e com edição de imagens de Edson Quintaes.

Jones dos Santos Neves

Jones dos Santos Neves

UCHÔA DE MENDONÇA Dia 29 de dezembro de 2001 é uma data importante para o Estado do Espírito Santo. Marca o centenário de nascimento de uma das personalidades mais fascinantes, mais criativas e mais dinâmicas de nossa história política: o homem público Jones dos Santos Neves.

A voz de Vila Velha

A voz de Vila Velha

Havia uma corneta no telhado do Dispensário na Prainha, e outra, no alto da obra paralisada do edifício Elisa, na esquina da rua Cabo Aylson Simões com a Avenida Jerônimo Monteiro no Centro de Vila Velha. Havia fio que ia da Prainha até lá!

Vereador padrão

Vereador padrão

No corrente ano devemos lembrar de mais uma personagem ímpar na história contemporânea de Vila Velha, que se fosse vivo faria 100 anos de idade, Henrique Rímolo

Bonde em Vila Velha

Bonde em Vila Velha

12 de abril de 1912. Pequena multidão estava formada diante da estação (de Aribiri) em cuja plataforma dois bondes estacionavam

A polêmica do bonde passando pela frente do Portão do Convento

A polêmica do bonde passando pela frente do Portão do Convento

Muito antes do grande sepultamento dos pontos que contavam as mais remotas tradições históricas do nosso estado o "porto seguro" da Prainha teve seu primeiro aterro por volta de 1912,

O Místico e o Convento da Penha

O Místico e o Convento da Penha

O primeiro donatário ainda era vivo. Velho, doente e cansado, sobre ele desabavam as mais difíceis atribulações de sua vida. Exatamente nessa época, no ano de 1558, desembarca na Prainha de Vila Velha o franciscano irmão leigo frei Pedro Palácios.

Leia mais artigos

Pesquisa

Facebook