Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Roberto Carlos

Roberto Carlos

Os cachoeirenses, pelo menos a maioria, cultivam um sentimento de orgulho em relação às “coisas da terra”. Demonstrações exageradas de apreço à terra natal são um traço característico de muitos dos nascidos em Cachoeiro

Academia de Letras Humberto de Campos

Academia de Letras Humberto de Campos

Na década de 50, o mundo se recompõe dos destroços herdados da grande guerra, o Brasil vive momentos áureos da democracia e o Espírito Santo cresce em todas as áreas de sua vida administrativa. Tudo se modifica. Por sua vez, Vila Velha começa a ensaiar seus primeiros passos em busca do progresso. Nesse clima de euforia e de desenvolvimento, resolveram os integrantes do Centro Cultural transformá-lo em uma ACADEMIA DE LETRAS.

Papa-Pilhas: lixo eletrônico no lugar certo

Papa-Pilhas: lixo eletrônico no lugar certo

Se quisermos deixar um mundo melhor para os que virão e cada um fizer a sua parte, tudo se tornará mais fácil. Veja um bom exemplo dado pelo Banco Santander. 

Não jogue lixo no mar!

Não jogue lixo no mar!

O desequilíbrio ambiental traz cada vez maiores ameaças ao planeta, que vão desde a destruição de ecossistemas até desastres monumentais, como os que têm ocorrido no planeta. Cada material indevido que é jogado no mar pode demorar milhões de anos para se decompor. Fique atento.

Vitória, cidade portuária

Vitória, cidade portuária

Por entre esse cenário de rara beleza, que se desdobra ao longo do percurso, entre a ilha e o Continente, os navios vão acostar ao cais da Cidade Presépio.

NOVA PONTE

NOVA PONTE

Lucas Izoton Vieira foi quem fez o prefácio do livro de Cacau Monjardim e nos diz que saborear as páginas deste livro é conhecer e refletir sobre alguns fatos que marcaram as últimas décadas do Espírito Santo. É também um grande exercício de futurologia, já que em 1967, Cacau já previa a necessidade da 3ª Ponte. Leia mais!

IVAN REIS, talento capixaba

IVAN REIS, talento capixaba

Em 2011, com apoio da Lei Rubem Braga, Ivan lançou seu novo CD, intitulado por Ivan Reis 50 Anos de Música, com suas canções interpretadas por grandes nomes da MPB, dentre eles, Nenéo, Guto Neves, Lula D`Vitória, Gracielle D`Ferraz, Carlos Papel, Carlos Bona, Jobim e Ivan Reis.

Origem de relíquia desafia os especialistas

Origem de relíquia desafia os especialistas

Num penhasco com vista e natureza privilegiada está localizado o Santuário de Nossa Senhora da Penha, fundado por Frei Pedro Palácios que aqui chegou em 1558, trazendo consigo o Painel de Nossa Senhora das Alegrias cuja a autoria ainda não foi desvendada. No entanto, a filiação do quadro à escola de pintura de Castela é uma chave para se interpretar alguns elementos da sua composição.

Obras de arte em solo sagrado

Obras de arte em solo sagrado

Cultura e Religião uma combinação perfeita! 

CAIS DOS PADRES

CAIS DOS PADRES

O Jornal A GAZETA, trouxe matéria com o título: Acabaram com a Praia de Frei Pedro Palácios.  

Leia mais artigos

Pesquisa

Facebook