Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Roteiros de Guarapari

Clube Siribeira em Guarapari

Roteiro Praias

Três Praias: São consideradas as mais bonitas do balneário. A entrada é através de área particular e atualmente está fechada. As únicas formas de acesso a elas são através da Praia dos Adventistas ou de embarcações. As três pequenas praias são separadas por pedras e são de características diferentes uma da outras. A primeira possui muitas algas e conchas. A segunda tem a água quente e limpa; e a terceira possui a água fria.

Praia do Riacho: É imprópria para banho devido à profundidade e violência das ondas, mas atrai pescadores esportivos.

Praia das Águas Azuis ou Enseada Azul: Possui três praias de belezas incomparáveis.

Praia de Guaibura: Ainda é uma colônia de pescadores.

Praia de Peracanga: Frequentada principalmente por famílias.

Praia de Bacutia: Muito procurada por moradores de Vitória e Vila Velha. É a praia mais badalada do verão.

Praia dos Padres: É escondida e escolhida pelos turistas e guaraparienses para piqueniques e churrascos em família. O local já foi motivo de várias brigas judiciais, por causa do acesso que só acontece dentro de propriedade particular.

Praia de Meaípe: Significa Rio do Povo. O lugar é uma aldeia de pescadores com paisagem e beleza constante. Com recifes que compõem um cenário poético. São famosos o bolinho de aipim da Zezé e os restaurantes onde tem as melhores moquecas.

Praia de Muquiçaba: É um lugar de mar calmo, próprio para crianças. Uma ilha no meio da praia enfeita a paisagem, onde foi colocada uma enorme imagem de São Pedro, um dos padroeiros da cidade e dos pescadores.

Praia das Virtudes, Praia dos Namorados, Praia das Castanheiras, Praia do Meio, Praia da Areia Preta, Praia das Pelotas: Estão localizadas no centro da cidade e são procuradas por pessoas da terceira idade e por crianças por causa da tranquilidade e da areia radioativa.

Praia do Morro: Praia de grande extensão, é um dos cartões-postais do Espírito Santo. Ela é muito procurada por turistas de fora do Estado, em sua grande maioria mineiros.

Praia de Setibão: Um recanto para surfistas, pois o mar aberto proporciona muitas ondas.

Praia de Setiba: Possui mar calmo, sendo um lugar sossegado, ideal para o descanso.

Praia de Santa Mônica: Está cada vez mais habitada.

 

Site Morro do Moreno



GALERIA:

📷
📷


Cidades do ES

Santa Teresa

Santa Teresa

Das “três santas”, a cidade de Santa Teresa, na região serrana do ES é a mais desenvolvida. A cidade começou a partir da chegada dos italianos

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Então Vitória era assim (1908-1912) – Era Jerônimo

Um bonde a tração animal trafegava pela cidade baixa, de Vila Rubim ao Forte São João, passando pelo Largo da Conceição, Ruas do Rosário, Cristóvão Colombo e Barão de Monjardim

Ver Artigo
Itaúnas - Por Adelpho Monjardim

Situada na embocadura de importante rio, na orla marítima, possuidora de magnífico e extenso litoral, cedo desenvolveu-se, tornando-se próspera povoação, com intenso comércio com a Bahia

Ver Artigo
Roteiros de Guarapari

Três Praias: São consideradas as mais bonitas do balneário. A entrada é através de área particular e atualmente está fechada. As únicas formas de acesso a elas são através da Praia dos Adventistas ou de embarcações. 

Ver Artigo
Guarapari - Curiosidades

No início dos anos 30, a área central de Guarapari contava com cerca de 240 casas. Em 1942 foi construída a primeira casa veranista por Joaquim Gonçalves, apelidado de “Papai do Céu”

Ver Artigo
A Origem do nome Siribeira Clube de Guarapari

Árvore Siribeira, árvore - símbolo que o vendaval inclinou, como numa reverência, sem abater, contudo, através do tempo. Palavras de: Heliomar Carneiro da Cunha, no alvorecer do Siribeira Clube

Ver Artigo