Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Anauê – Vira filme em Cachoeiro

Capa do Livro do autor Marcelo Grillo

O Espírito Santo entra no rol das grandes produções cinematográficas com um filme que conta a saga dos imigrantes italianos e o movimento integralista no pequeno distrito de Burarama, em Cachoeiro.

O diretor do longa-metragem será Roberto Farias, cineasta que já rodou “O Assalto ao Trem pagador”, “Os Trapalhões no Auto da Compadecida” e a trilogia dos filmes de Roberto Carlos.

A produção está orçada em quase 6 milhões e parte das filmagens acontecerá no distrito cachoeirense.

A expectativa é que participem das gravações entre seis e dez astros do cinema nacional, cujos nomes ainda estão sendo sondados.

Em Cachoeiro, há comentários sobre a participação de Thiago Lacerda e Jackson Antunes, mas o grupo que está à frente do projeto diz que é uma especulação e não confirma os nomes.

Artistas locais poderão ser convidados a participar de algumas cenas. É possível também que moradores do distrito atuem como figurantes, após seleção.

O filme é baseado no romance “Anauê” (expressão indígena que significa “você é meu irmão”, do escritor cachoeirense José Marcelo Grillo. O livro, com 437 páginas conta a história de dois amigos divididos por uma briga integralista e pessoas contrárias ao movimento.

O produtor é Orlando Bonfim. O roteiro, produzido por Jovany Sales Rey, está quase pronto. “São 130 páginas com a história contada do começo ao fim, incluindo diálogos e descrições”, disse Jovany.

No início deste mês, cineasta, roteirista e produtor estiveram em Cachoeiro para conhecer o distrito de Burarama e analisar as prováveis locações do filme.

“A sede do distrito precisa de alguns reparos para se parecer com o povoado da dácada de 30, mas o local é lindo. O trio Grillo, Orlando Bonfim e Jovany Sales Rey inspira confiança. Para realizar um projeto desses é preciso paixão e eles têm” afirma.

 

Fonte:Jornal A TRIBUNA de 24/24/2011
Foto:Site Mimoso do Sul, Cinoteca e Gazeta On-line

 

 

 

 



GALERIA:

📷
📷


Imigração no ES

Ingleses no Espírito Santo - Piúma

Ingleses no Espírito Santo - Piúma

Segundo informações que nos foram prestadas em 1949, pelo Sr. João Taylor, Almoxarifado do Departamento do Serviço Público, houve florescente colônia de ingleses em Piúma

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Colonização Polonesa no ES

Com a construção da ponte sobre o Rio Doce, em Colatina, uma das soluções encontradas pelo Governo Estadual foi fomentar a imigração para povoar aquela região

Ver Artigo
Emigrantes Portugueses de Origem Judaica - Ester Abreu

A autora fala a respeito das diásporas judaicas, os percalços desse povo para conservar seu estilo de vida e religião e da presença desse povo no Espírito Santo, oriundos de Portugal

Ver Artigo
Fotógrafo Cilmar Franceschetto pesquisa comunidade italiana

A beleza do biótipo de influência italiana é tema permanente no trabalho de antropologia visual de Cilmar Franceschetto

Ver Artigo
Imigrantes deixaram portugueses para trás

Na opinião de Renato Pacheco, lusos perderam o bonde da história e foram suplantados por uma cultura mais forte, que fez o desenvolvimento do Estado

Ver Artigo
Imigrantes criaram no ES biotipo especial

A intensidade da mistura racial capixaba resultou num biotipo diferente da população predominantemente branca e loura existente nas regiões de colonização européia no Sul do País

Ver Artigo