Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Anauê – Vira filme em Cachoeiro

Capa do Livro do autor Marcelo Grillo

O Espírito Santo entra no rol das grandes produções cinematográficas com um filme que conta a saga dos imigrantes italianos e o movimento integralista no pequeno distrito de Burarama, em Cachoeiro.

O diretor do longa-metragem será Roberto Farias, cineasta que já rodou “O Assalto ao Trem pagador”, “Os Trapalhões no Auto da Compadecida” e a trilogia dos filmes de Roberto Carlos.

A produção está orçada em quase 6 milhões e parte das filmagens acontecerá no distrito cachoeirense.

A expectativa é que participem das gravações entre seis e dez astros do cinema nacional, cujos nomes ainda estão sendo sondados.

Em Cachoeiro, há comentários sobre a participação de Thiago Lacerda e Jackson Antunes, mas o grupo que está à frente do projeto diz que é uma especulação e não confirma os nomes.

Artistas locais poderão ser convidados a participar de algumas cenas. É possível também que moradores do distrito atuem como figurantes, após seleção.

O filme é baseado no romance “Anauê” (expressão indígena que significa “você é meu irmão”, do escritor cachoeirense José Marcelo Grillo. O livro, com 437 páginas conta a história de dois amigos divididos por uma briga integralista e pessoas contrárias ao movimento.

O produtor é Orlando Bonfim. O roteiro, produzido por Jovany Sales Rey, está quase pronto. “São 130 páginas com a história contada do começo ao fim, incluindo diálogos e descrições”, disse Jovany.

No início deste mês, cineasta, roteirista e produtor estiveram em Cachoeiro para conhecer o distrito de Burarama e analisar as prováveis locações do filme.

“A sede do distrito precisa de alguns reparos para se parecer com o povoado da dácada de 30, mas o local é lindo. O trio Grillo, Orlando Bonfim e Jovany Sales Rey inspira confiança. Para realizar um projeto desses é preciso paixão e eles têm” afirma.

 

Fonte:Jornal A TRIBUNA de 24/24/2011
Foto:Site Mimoso do Sul, Cinoteca e Gazeta On-line

 

 

 

 



GALERIA:

📷
📷


Imigração no ES

Imigrantes Holandeses

Imigrantes Holandeses

Os holandeses chegaram por volta de 1858 e vieram atraídos pela oferta de terras em Santa Leopoldina

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Emigrantes Portugueses de Origem Judaica - Ester Abreu

A autora fala a respeito das diásporas judaicas, os percalços desse povo para conservar seu estilo de vida e religião e da presença desse povo no Espírito Santo, oriundos de Portugal

Ver Artigo
Fotógrafo Cilmar Franceschetto pesquisa comunidade italiana

A beleza do biótipo de influência italiana é tema permanente no trabalho de antropologia visual de Cilmar Franceschetto

Ver Artigo
Imigrantes deixaram portugueses para trás

Na opinião de Renato Pacheco, lusos perderam o bonde da história e foram suplantados por uma cultura mais forte, que fez o desenvolvimento do Estado

Ver Artigo
Imigrantes criaram no ES biotipo especial

A intensidade da mistura racial capixaba resultou num biotipo diferente da população predominantemente branca e loura existente nas regiões de colonização européia no Sul do País

Ver Artigo
Ida ao Rio Doce - Imigração Americana

Família Keyes indo de encontro ao Rio Doce, onde mais tarde descobririam o caminho até Linhares, citações em relação a política governamental daquela época, como: vantagens para os imigrantes

Ver Artigo