Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Aventura e Orquídeas

Orquídea

O finalzinho das férias e o clima de festa em Domingos Martins, cidade serrana do ES, que reina por conta do Festival de Música, neste julho de 2008, deixam praticamente imperdível o desejo de dar uma passadinha por lá. E, para sair do lugar comum, vá de aventura no topo das árvores e orquídeas.

A Reserva Kautsky, em Domingos Martins, oferece Mata Atlântica preservada, ar puro, espécies raras de orquídeas, aventura e uma bela vista de Vitória, Vila Velha e Terceira Ponte.

Para os que gostam de esportes radicais, é possível praticar arvorismo na reserva - uma travessia feita entre plataformas montadas no alto da copa das árvores. O esporte é realizado com segurança por profissionais do Instituto Emoções Radicais.

Há ainda, o famoso orquidário, criado por Roberto Anselmo Kautsky, que ficou conhecido mundialmente por ter enviado 1.8 mil espécies da planta para serem catalogadas. Aliás, 113 espécies de orquídeas e bromélias receberam o nome do "Senhor das Orquídeas", um recorde reconhecido por especialistas de todo o mundo.

Para conhecer a reserva, é preciso ligar e agendar uma visita pelo telefone (27) 3268-2300. O Instituto fica na rua Senador Jefferson de Aguiar, nº 27, no centro de Domingos Martins e funciona das 8 às 17h.

Para praticar arvorismo, cada pessoa, tanto adulto como criança, paga R$ 30,00. O único pré-requisito para as crianças é ter acima de 1,20 metros de altura. Quem se interessar pelas atividades deve ligar para o Emoções Radicais: (27) 3268-265 para agendar o passeio.

Fonte: A Gazeta, 07/2008



GALERIA:

📷
📷


Aventura

Descoberto mistério das 32 colunas

Descoberto mistério das 32 colunas

O historiador gaúcho Acélio Pedro Scwengper descobriu o mistério que envolve as 32 colunas erguidas a aproximadamente dez quilômetros da sede do balneário de Anchieta

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

O Caboclo Bernardo (Parte I) - Por Rubem Braga (1949)

Parece que não tinha nenhum sangue europeu; era apenas um índio, com seu nome cristão de Bernardo José dos Santos

Ver Artigo
O Caboclo Bernardo (Parte II) - Por Rubem Braga (1949)

Aos 55 anos de idade foi assassinado a tiros de garrucha por um outro caboclo chamado Lionel, que estava cheio de cachaça

Ver Artigo
Um amor que vai durar (e durou) para sempre

Fugindo da ditadura Militar, em 64, ele foi obrigado a permanecer na cidade porque o dinheiro acabou antes da hora

Ver Artigo
Descida do Rio Jucu - 2007

No ano em que o mundo desperta para os problemas do aquecimento global, a Descida Ecológica do Rio Jucu, em sua 18º edição, mais uma vez chama nossa atenção

Ver Artigo
Uma escalada à Pedra do Oratório

O padre Torquato, seu filho, ao levantar as divisórias de seus terrenos, deixou como um dos marcos as suas iniciais esculpidas no centro da cavidade do Oratório, ainda hoje bem visíveis 

Ver Artigo