Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Carta ao Comodoro do Siribeira – Por Eloy Borgo (1983)

Diretores do Siribeira Clube de Guarapari, 1983

Ilmo. Sr.

Luiz Heliodoro Sarlo

DD. Comodoro do Siribeira Clube de Guarapari

Rua Dr. Silva Melo 2

Guarapari

Espírito Santo

 

 

Senhor Comodoro,

 

Retornando de um Congresso Internacional de Implantes, realizado em Buenos Aires, tive a satisfação de encontrar o “informativo Siribeira – Ano I – 3º Trimestre de 1983, cujos informes assinalam o renascimento de uma nova era do nosso querido Siribeira Clube.

Este acontecimento, Senhor Comodoro, que evidencia os esforços de Vossa Senhoria e os dos abnegados membros de sua Diretoria, merece aplausos e o reconhecimento do corpo de associados que amam esse Clube e que ao longo dos tempos acalentavam sonhos que, agora, aos poucos, vão se tornando a realidade de nossos dias,

Na minha condição de apenas um simples associado do Clube, peço aceitar e transmitir à toda a sua dinâmica e abnegada Diretoria, o testemunho de nossas melhores e mais profundas expressões de admiração, entusiasmo e reconhecimento, com os desejos sempre crescentes de incentivar, estimular e colaborar com Vossa Senhoria, Senhor Comodoro, por um Siribeira Clube de um novo porvir.

Sinceramente,

Eloy Borgo

 

Compilação: Walter de Aguiar Filho, maio/2012

Nota do Site 1: Segundo o jornalista Hélio Dórea, (que graduado inicialmente em odontologia, chegou a exercer a profissão durante oito). “O cirurgião-dentista Eloy Borgo foi o pioneiro no mundo em implante dentário. Por outro lado, Moacyr Lofêgo (meu professor) foi quem inventou a Anestesia Troncular. Para os leigos, uma anestesia da metade da mandíbula. O outro colega Roberto Ruschi afirma que o flúor não faz nenhum bem aos dentes, muito pelo contrário. Detalhe: a cidade de Baixo Guandu foi a primeira cidade brasileira a receber água tratada com flúor em 1953, com o intuito de diminuir a incidência de cáries da sua população”.

Nota do Site 2: Em 1984, a Diretoria do Siribeira Clube de Guarapari era composta pelos seguintes diretores: Alfredo Coelho Fontes, Edgar da Silva Melo, Luiz Heliodoro Sarlo,Ricardo Augusto Coelho Simões, Sônia Maria Stockler Simões, Mário Laignier Neto, Benedito S. da Silva Sodré, Heliomar Carneiro da Cunha, Everaldo Carvalho do Nascimento, Vera Celsa Teixeira Fontoura, Ronaldo F. Lamacié, Maria Celeste Espíndula e Jailson Ribeiro Passos.



GALERIA:

📷
📷


Variedades

A primeira mãe capixaba

A primeira mãe capixaba

Lia eu, certo dia, a origem da palavra Capixaba quando a minha familiar voz fanhosa interrompeu-me a leitura, para dar-me o seu amistoso – ‘Iane Coema, Cunhã! - Bom dia, minha velha, respondi-lhe. Que tens hoje para contar-me de tuas lindas histórias?

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Vitória (Em passado próximo) - Seus passeios e atrações turísticas

O Centro da Capital (Cidade alta). Atrações: - a Catedral Arquidiocesana com o seu rendilhado gótico

Ver Artigo
Compositores da Moderna Canção Popular - Os 10 mais conhecidos

Na Guanabara consolidou o prestigio de compositor com a marcha-rancho “Depois do Carnaval”. Chico Lessa figura hoje como uma das grandes figuras da mú­sica popular brasileira

Ver Artigo
Sítio da Família Batalha – Por Edward Athayde D’Alcântara

Constituído de uma pequena gleba de terras de um pouco mais de três alqueires e meio (173.400,00 m²), fica localizado às margens do Rio da Costa

Ver Artigo
Frases de Caminhão - Por Eurípedes Queiroz do Valle

As 10 mais espirituosas Frase de Caminhão do Espírito Santo, 1971

Ver Artigo
Hugo Viola - Por Cesar Viola

Em 24 de abril de 1949, o jornalista Waldyr Menezes escreveu em A Tribuna uma reportagem sob o título: "Jardim América, um milagre residencial para Vitória".

Ver Artigo