Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Edson Quintaes falando de Eurico Rezende

Eurico Vieira de Rezende

Olá pessoal do Site Morro do Moreno!"

A matéria sobre Eurico de Resende, da saudosa Maria Nilce e seu esposo Djalma Juarez Magalhães, me fez lembrar do passado.

A mãe de Eurico, Acedalia Carneiro de Resende, era irmã de Anália Carneiro de Almeida que por sinal era a mãe de minha mãe que tinha nome de solteira, Elsie Carneiro de Almeida e casando com meu pai, Balbino Quintaes Jr, passou a chamar-se Elsie de Almeida Quintaes, portanto, minha saudosa mãe.

Leoncio Vieira de Resende (pai de Eurico) era chamado pelos meus pais de "tio Leoncio" e "tia Acedália" e minha avó materna era a "vovó Analia" irmã de Acedalia.

Me lembro que sempre que encontrava com Eurico, ele me chamava de primo. Deixaram muitas boas recordações e saudades.

Para o pessoal que gosta de genealogia, segue esta contribuição.

Um forte abraço ao pessoal do site, 

 

Edson Quintaes, julho de 2013

PS: Recordar é viver !!!

Genealogia Capixaba

A vinda da família Monteiro para Cachoeiro

A vinda da família Monteiro para Cachoeiro

O capitão Francisco de Souza Monteiro nasceu em Minas Gerais em 1823. No arraial de Paulo Moreira conheceu Bernardino Ferreira Rios, seu futuro sogro, com o qual imigrou para Cachoeiro do Itapemirim, em 1853

Pesquisa

Facebook

Matérias Relacionadas

Eurico Rezende

Quando se é detentor de mandato eletivo, proceder com austeridade e, em casos de ofensa ao patrimônio coletivo, agir com extrema severidade, sem vacilações de espécie alguma e sem discriminar pessoas: finalmente, ser fiel, rigorosamente fiel, ao juramento constitucional

Ver Artigo