Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Edson Quintaes falando de Eurico Rezende

Eurico Vieira de Rezende

Olá pessoal do Site Morro do Moreno!"

A matéria sobre Eurico de Resende, da saudosa Maria Nilce e seu esposo Djalma Juarez Magalhães, me fez lembrar do passado.

A mãe de Eurico, Acedalia Carneiro de Resende, era irmã de Anália Carneiro de Almeida que por sinal era a mãe de minha mãe que tinha nome de solteira, Elsie Carneiro de Almeida e casando com meu pai, Balbino Quintaes Jr, passou a chamar-se Elsie de Almeida Quintaes, portanto, minha saudosa mãe.

Leoncio Vieira de Resende (pai de Eurico) era chamado pelos meus pais de "tio Leoncio" e "tia Acedália" e minha avó materna era a "vovó Analia" irmã de Acedalia.

Me lembro que sempre que encontrava com Eurico, ele me chamava de primo. Deixaram muitas boas recordações e saudades.

Para o pessoal que gosta de genealogia, segue esta contribuição.

Um forte abraço ao pessoal do site, 

 

Edson Quintaes, julho de 2013

PS: Recordar é viver !!!

Genealogia Capixaba

Genealogia dos Donatários do ES

Genealogia dos Donatários do ES

Em 1535, Vasco Fernandes Coutinho toma posse da capitania do Espírito Santo, doada por D. João III, no ano anterior, exercendo a donataria desta data até falecer em c. de 1561. Era filho de Jorge de Melo e Branca Coutinho. Casou-se, ainda em Portugal, com Maria do Campo, da qual teve três filhos, que não tiveram descendentes. Já no Brasil...

Pesquisa

Facebook

Matérias Relacionadas

Eurico Rezende

Quando se é detentor de mandato eletivo, proceder com austeridade e, em casos de ofensa ao patrimônio coletivo, agir com extrema severidade, sem vacilações de espécie alguma e sem discriminar pessoas: finalmente, ser fiel, rigorosamente fiel, ao juramento constitucional

Ver Artigo