Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Empresário faz história de sucesso

Osmar Bodevan dono do Restaurante Atlântica na Praia da Costa-Vila Velha, ES

Ainda jovem, aos 23 anos, Osmar Bodevan, 68, já via na Praia da Costa, em Vila Velha, potencial para desenvolvimento quando montou o seu primeiro negócio na região em 1967: uma lanchonete, onde hoje funciona o seu restaurante.

Na mesma época ele foi dono de uma boate chamada Caverna, que também ficava no bairro.

A antiga lanchonete, com apenas 10 mesas, deu lugar ao restaurante de frutos do mar Atlântica, que tem capacidade para receber até 130 pessoas.

Osmar conta que depois de 45 anos de trabalho, sua moqueca capixaba ficou conhecida e virou tradição na Praia da Costa.

Durante a temporada de verão, a maior parte do público é de turistas, que vêm principalmente de estados como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Osmar é de Dores do Rio Preto, região sul do Estado, e veio morar na Grande Vitória para terminar o segundo grau técnico em contabilidade. “Eu já era maduro para minha idade e já pensava em investir”.

Osmar conta que o local onde fica o ponto do restaurante já era movimentado na época, por causa das boates que existiam ali.

Seu filho, Ricardo Bodevan, 35, também acabou tomando gosto pelo negócio da família e se tornou cozinheiro. Hoje ele ajuda o pai a comandar a cozinha do restaurante.

Outro prato que faz muito sucesso no restaurante Atlântica acabou levando o nome da capital do Estado.

O camarão à Vitória é feito com camarão à milanesa passado no queijo.

O prato também vem acompanhado de arroz à grega e banana frita. “Foi a nossa homenagem à essa terra maravilhosa”, disse Osmar.

 

Por: Christina Kruschewsky
Fonte: A Tribuna de 31 de janeiro de 2012
Foto: Kadidja Fernandes
Compilação: Walter de Aguiar Filho, agosto/2012 

Culinária Capixaba

Caranguejos

Caranguejos

Segundo o "Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa", o caranguejo é um crustáceo, terrestre ou aquático, marinho ou de água doce...

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Moquecas e peixadas – Por Cacau Monjardim

Do hábito indígena de "moquear" o peixe, nossos antepassados, de pai para filho, foram melhorando a técnica de preparo

Ver Artigo
Agora saberemos quem serve peixada

Moqueca capixaba vai ter receita unificada e até selo de qualidade. Projeto também quer transformar o prato em tradicional patrimônio imaterial

Ver Artigo
Você come moqueca ou peixada?

"Moqueca, só capixaba! O resto é peixada". A frase dita pelo jornalista Cacau Monjardim ficou conhecida dentro e fora do Estado do ES, causando ciúme em vários centros gastronômicos do país

Ver Artigo
Camarões ao creme

Parafraseando o escritor Deomar Bittencourt, nós, no Espírito Santo, achamos que só quem sabe preparar peixe é o capixaba

Ver Artigo
Culinária Capixaba - TORTA CAPIXABA

Para deleite de todos publicamos neste site receitas deliciosas da culinária capixaba, com o uso de peixes e mariscos. Aproveite!

Ver Artigo