Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Moreno na Net

O Morro do Moreno foi destaque na edição de setembro de 2008 da revista da Net, tv por assinatura.

A matéria destaca a combinação de história, cultura e aventura em que se transformou o Morro do Moreno. Fala um pouco sobre o colono João Moreno, que veio de Portugal para o ES e deu o nome ao morro, mostra os melhores acessos para o visitante e fala também do livro "Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno", de autoria de Walter de Aguiar Filho.

Clique aqui e veja a matéria scaneada na íntegra.

 

Links Relacionados:


>> O Morro do Moreno



GALERIA:

📷
📷


Matérias Especiais

Penedo

Penedo

Os amantes de aventura são bem-vindos ao Penedo. É o que garante o pescador Aguinaldo de Moura, morador do local. Ele realiza a travessia de barco da avenida Beira-Mar até a praia que fica entre a grande pedra e o morro da Urca, levando visitantes

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Praia do Canto

Com cerca de 13 mil habitantes, a Praia do Canto, bairro nobre de Vitória conhecido por sua noite movimentada e pela intensa atividade comercial, teve sua expansão urbana detalhada no livro "A Geografia da Verticalização Litorânea em Vitória: O Bairro Praia do Canto", de Eduardo Rodrigues Gomes.

Ver Artigo
Anos de 1570, e 1572 e 1573 - Por Basílio Daemon

Alguns anos depois, as expedições de Tourinho e Adorno tiveram êxito mais compensativo   

Ver Artigo
Jerônimo Monteiro - Capítulo XVI

Fazia-se o desembarque de passageiros, em escaleres e lanchas pequenas que atracavam às escadas dos navios

Ver Artigo
Jerônimo Monteiro - Capítulo II

Na foto ilustrativa, o casal Francisco de Sousa Monteiro e Henriqueta Rios de Sousa, pais de Jerônimo Monteiro (fim do séc. XIX). APEES — Coleção Maria Stella de Novaes

Ver Artigo
Saudações - Fernando Antonio de Oliveira

Carta endereçada ao escritor Walter de Aguiar Filho, autor do livro "Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno", pelas lembranças que nos traz sobre Vila Velha de outrora e pelo alerta sobre a identidade e cultura do canela-verde. Confira!

Ver Artigo