Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Obras de Homero Massena na Internet

Homero Massena e sua esposa, D. Edy

Confira obras de Homero Massena, em material inédito na Internet. Esperamos que todos os capixabas e brasileiros possam reconhecer o artista como o gênio que foi, e sua importância no panorama das artes.

Nossos especiais agradecimentos à Kleber Galvêas, que fez a pesquisa e à Anna Bernardes, presidente do Conselho Estadual de Cultura, quando da publicação do catálogo.

O Museu Homero Massena fica na av. Beira-Mar, 273, Prainha, Vila Velha. Apresenta a história da colonização do município de Vila Velha e obras do pintor Homero Massena. Funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 17h. Finais de semana e feriados das 10h às 16h. Telefone 3388-4311.

 

Fonte: Catálogo do Museu Atelier Homero Massena
Pesquisa: Walter de Aguiar Filho na Biblioteca Pública Municipal de Vila Velha, 2001



GALERIA:

📷
📷


Especiais

Livro que dá razão do Estado do Brasil

Livro que dá razão do Estado do Brasil

Desenhado pelo “Cosmógrafo de Sua Majestade” portuguesa, João Teixeira Albernaz I, em 1612, é considerado como “o mais antigo atlas especial, hoje conhecido, de um território americano”

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Ano de 1566 - Por Basílio Daemon

Tendo sido chamado à Bahia em meados deste ano o irmão José de Anchieta a fim de receber ordens sacras, recomenda-lhe o padre Manoel da Nóbrega que chegasse à capitania do Espírito Santo

Ver Artigo
Jerônimo Monteiro - Capítulo XX

Jerônimo Monteiro e autoridades descendo as escadas do palácio em direção ao cais do Imperador, em um evento público, ao final do seu governo (1912). APEES — Coleção Jerônimo Monteiro

Ver Artigo
Jerônimo Monteiro - Capítulo XX

TRABALHA E CONFIA, inspirada certamente na formação religiosa do Presidente: "Trabalha, como se tudo dependesse de ti; Confia, como se tudo dependesse de Deus"

Ver Artigo
Jerônimo Monteiro - Capítulo XIX

Existia o Quartel de Polícia, no Moscoso, edifício relativamente novo, cujas fundações, porém, exigiam constantes reparos

Ver Artigo
Jerônimo Monteiro - Capítulo XVIII

A 28 de agosto, o Dr. Jerônimo seguiu para o Rio de Janeiro, a fim de retribuir a visita do Dr. Nilo Peçanha

Ver Artigo