Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Os cônsules no Espírito Santo

Roberto Langer - Consul da Alemanha no ES

São representantes junto ao Governo do Estado, com residência nesta capital: - Alemanha – Roberto Langen; Espanha – Emilio Trinxet Mauri; Portugal – Alberto de Oliveira Santos; Itália – Giovani Baptista Politti; Áustria – Hans Langen; Países baixos – Dr. Alcides Guimarães; Argentina – Carlos Dumans; Uruguai – Ernesto Strobatch; Estados Unidos – Roberto G. Clark; Bolívia – Orlando Antenor Guimarães.

Com jurisdição no Estado e residência na capital federal: Portugal – Agapito Rodrigues; Espanha – Eduardo Denis Y Navarro; Grã Bretanha – Charles Goodwi; França – Malzzac André Miranda Gerard; Suécia – Arthur Rodrigues da Landia – Oscar Rodrigues da Costa – Japão – Schunichi Komini; Rumania – Monteiro de Barros; Uruguai – Dr. Mario L. Gil; México – Hermo ao E. Torres; Gil; - Francisco Fandesloy Saiul.

Os cônsules no Espírito Santo representando outros países, na simultaneamente representantes exponenciais do próprio Estado, portanto são todos eles elementos representativos de  nossas classes – no comércio, na indústria, na sociedade, na imprensa.

Todos são individualidades eminentes de grande projeção em todos os setores  na atividade capixaba, na maioria nomes tradicionais do Estado.

 

Fonte: Revista Annuário do Espírito Santo, 1937
Compilação: Walter de Aguiar Filho, dezembro/2017

História do ES

Contestado

Contestado

A 30 km de Itaúnas, a Costa Dourada, conhecida por muitos como Contestado, é marcada por quilômetros que praias selvagens. O lugar parece perdido no tempo, com paisagens paradisíacas intactas e minúscula população

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

A Fundação de Vitória

Aquela provisão lança por terra a tradição de que foi o triunfo alcançado pelos ilhéus a 08/09/1551 que deu nome a Vitória

Ver Artigo
Por que Morro do Moreno?

Desde o início da colonização do Espírito Santo, o Morro do Moreno funcionava como posto de observação assegurando a defesa de Vila Velha e de Vitória

Ver Artigo
Jesuítas no Espírito Santo

Em 1549 partiram da Bahia – escalaram no porto da “povoação do Espírito Santo” Leonardo Nunes e Diogo Jácome

Ver Artigo
Origem do nome das cidades do ES

Muitas vezes, por um simples motivo, surge a origem do nome de uma cidade, como por exemplo, o hábito dos moradores de tomar um cafezinho que, de tão ralo, mais parecia água doce. Daí veio o nome da cidade de Água Doce. E o nome da cidade de Águia Branca, de onde surgiu essa idéia? 

Ver Artigo
Araribóia X Villegagnon

Araribóia, comandante de duzentos temiminós que o Espírito Santo mandou à luta contra os franceses de Villegagnon

Ver Artigo