Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Parati

Parati é uma parte do litoral capixaba privilegiado por sua beleza e por trechos ainda de mata virgem, e um dos balneários preferidos de turistas vindos especialmente de Vitória, capital do Espírito Santo e diversos municípios de Minas Gerais.

É uma pequena vila de pescadores entre as Praias de Ubu e Guanabara, distante 8 km da sede de Anchieta. Tem ondas fracas, águas claras e algumas falésias. Possui grande concentração de algas e corais. É indicada para a pesca de arremesso, ao windsurf e outros esportes náuticos.

Essa pequena extensão de litoral era originalmente habitada por índios, dos quais muitos dos atuais pescadores são descendentes. Até a década de 1970, residia na localidade quase que, exclusivamente, pescadores artesanais, encontrando o sustento de suas famílias com os frutos extraídos diretamente do mar, visto que o acesso ao pescado era fácil e em grande quantidade.

O acesso é pela Rodovia do Sol. Parati está incluída no roteiro do Passos de Anchieta. Não possui estrutura de bares e restaurantes, somente residências. O local mais próximo para hospedagem é Ubu e Castelhanos.

LINKS RELACIONADOS:

>> Anchieta



GALERIA:

📷
📷


Cidades do ES

Cidade de Afonso Cláudio

Cidade de Afonso Cláudio

A origem do nome da cidade é em homenagem ao ilustre espírito-santense que foi primeiro governador do Estado de regime republicano: Dr. Afonso Cláudio

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Grandes latifundiários dominavam a região de Itapemirim

Fazenda Pau Brasil de Francisco Salles Ferreira

Ver Artigo
João Neiva

A região que hoje corresponde ao município de João Neiva recebeu os primeiros imigrantes italianos em 1877. As famílias fundaram os distritos de Acioli de Vasconcelos (1887) e Demétrio Ribeiro (1891).

Ver Artigo
Ano de 1856 – Por Basílio Daemon

É criada neste ano a Colônia de Santa Leopoldina, nas margens do rio Santa Maria e ribeirões que nele deságuam, sendo por aviso do Ministério do Império 

Ver Artigo
Ano de 1847 – Por Basílio Daemon

Fundada em 1847 a Colônia de Santa Isabel, com 163 colonos chegados na sumaca Rodrigues, de propriedade de Antônio Joaquim Rodrigues 

Ver Artigo
Divisão administrativa do município de Vitória, 1937

São os seguintes limites do município de Vitória

Ver Artigo