Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Parati

Parati é uma parte do litoral capixaba privilegiado por sua beleza e por trechos ainda de mata virgem, e um dos balneários preferidos de turistas vindos especialmente de Vitória, capital do Espírito Santo e diversos municípios de Minas Gerais.

É uma pequena vila de pescadores entre as Praias de Ubu e Guanabara, distante 8 km da sede de Anchieta. Tem ondas fracas, águas claras e algumas falésias. Possui grande concentração de algas e corais. É indicada para a pesca de arremesso, ao windsurf e outros esportes náuticos.

Essa pequena extensão de litoral era originalmente habitada por índios, dos quais muitos dos atuais pescadores são descendentes. Até a década de 1970, residia na localidade quase que, exclusivamente, pescadores artesanais, encontrando o sustento de suas famílias com os frutos extraídos diretamente do mar, visto que o acesso ao pescado era fácil e em grande quantidade.

O acesso é pela Rodovia do Sol. Parati está incluída no roteiro do Passos de Anchieta. Não possui estrutura de bares e restaurantes, somente residências. O local mais próximo para hospedagem é Ubu e Castelhanos.

LINKS RELACIONADOS:

>> Anchieta



GALERIA:

📷
📷


Cidades do ES

Santa Leopoldina

Santa Leopoldina

Santa Leopoldina faz parte do circuito de montanhas capixabas conhecida como "As Três Santas", que engloba Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Ano de 1596 - Por Basílio Daemon

A origem do nome dado da cidade de São Mateus é do Padre José de Anchieta

Ver Artigo
Grandes latifundiários dominavam a região de Itapemirim

Fazenda Pau Brasil de Francisco Salles Ferreira

Ver Artigo
João Neiva

A região que hoje corresponde ao município de João Neiva recebeu os primeiros imigrantes italianos em 1877. As famílias fundaram os distritos de Acioli de Vasconcelos (1887) e Demétrio Ribeiro (1891).

Ver Artigo
Ano de 1856 – Por Basílio Daemon

É criada neste ano a Colônia de Santa Leopoldina, nas margens do rio Santa Maria e ribeirões que nele deságuam, sendo por aviso do Ministério do Império 

Ver Artigo
Ano de 1847 – Por Basílio Daemon

Fundada em 1847 a Colônia de Santa Isabel, com 163 colonos chegados na sumaca Rodrigues, de propriedade de Antônio Joaquim Rodrigues 

Ver Artigo