Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Praia do Ribeiro

Praia do Ribeiro e Ilha da Baleia

A Prainha do Ribeiro é um pequeno trecho de praia onde os pescadores atracam seus barcos. Possui valor histórico pois foi ali que residiu o primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho. Possui uma trilha íngreme que contorna o Morro do Moreno, proporcionando uma bela vista da baía de Vitória e da Terceira Ponte.

À tardinha, e principalmente nos finais de semana, pode-se ver os barcos chegando carregados de peixes e conhecer grandes figuras, como o pescador Manél, que até hoje (30 anos de mar) não aprendeu a nadar. Enquanto limpa um baiacu aqui e um peroá ali, vai contando suas histórias.

Em frente, encontra-se a belíssima Ilha da Baleia, ilha particular cujo acesso se dá de barco e através da licença do seu proprietário.

Para chegar até a Praia do Ribeiro, vá em direção ao Farol de Santa Luzia. Assim que passar a entrada da residência do Governador, vire a primeira à esquerda. Não há como errar.

 

Fonte: Site Morro do Moreno



GALERIA:

📷
📷


Monumentos

Monumento a Vasco Fernandes Coutinho (1º Donatário da Capitania)

Monumento a Vasco Fernandes Coutinho (1º Donatário da Capitania)

É representado por um obelisco de granito, constituído de uma só peça inteiriça que assenta sobre quatro esferas de metal

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Monumento do Sesquicentenário da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo

O Monumento é constituído por um obelisco de concreto, composto de três grandes blocos

Ver Artigo
Igreja do Rosário é restaurada

A Comunidade da Prainha, em Vila Velha, alerta: a igrejinha do Rosário - considerada a mais antiga do Brasil ainda em pé - pode perder esse título e virar ruína. 

Ver Artigo
Praça Oito de Setembro (ex-praça Santos Dumont)

Em 1935, nas comemorações do IV Centenário do Espírito Santo, num de verdadeira amizade à nossa terra, a família Oliveira Santos doou à cidade artístico obelisco

Ver Artigo
Monumento a Domingos Martins

Entre outras homenagens recebidas, Domingos Martins tornou-se nome de cidade, da Assembleia Legislativa, patrono da polícia Civil do Estado e tema do mais importante monumento público edificado em Vitória, capital do Espírito Santo, instalado pelo governador Bernardino de Souza Monteiro (em frente à sede do Governo e da antiga Assembleia que leva seu nome). 

Ver Artigo
Prédio da Prefeitura de Vila Velha

Em 1960, o prefeito Tuffy Nader construiu moderna sede para os serviços municipais do Executivo e da Câmara

Ver Artigo