Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Sustentabilidade

Vegetação do Rio Jucu, 2006

Algumas atitudes suas, da sua empresa e do seu condomínio podem contribuir para um meio ambiente mais saudável. Veja como:

Sustentabilidade ambiental

Comece reduzindo as perdas no processo produtivo: medidas simples como organização, limpeza, higiene, ordem e técnicas de produção mais limpas podem surtir bons efeitos como ganho em eficiência, qualidade e redução de custos.

Reduza a emissão de resíduos e realize o seu descarte correto, separando resíduos úmidos (orgânicos), dos resíduos secos (papel, plástico, metal e vidro).

Reduza o consumo de água e energia com o uso consciente desses recursos.

Sustentabilidade social

Comece pela equipe. Incentive a atitude consciente de seus colaboradores.

Verifique se há na sua comunidade uma cooperativa que possa recolher e se beneficiar de seus resíduos. Para quem mora em Vila Velha, sugerimos a ASCAVIVE.

Pesquise e pondere se a remuneração dos seus colaboradores é justa e se eles tem boas condições de trabalho.

Pense em outras maneiras de ajudar. Uma marcenaria, por exemplo, pode doar sobras para o artesanato. Use a imaginação para ver como você e sua empresa podem se inserir em outras cadeias produtivas. Isso é sustentabilidade!

 

Fonte: Banco Itaú.



GALERIA:

📷
📷


Ecologia

Respeito ao Meio Ambiente

Respeito ao Meio Ambiente

Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, nós do site Morro do Moreno temos a obrigação de ajudar a divulgar algumas dicas de educação ambiental. Para ler e praticar, combinado?

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Do coco nada se perde!

O coco é utilizado para diferentes tipos de pratos culinários, a água de coco é sempre lembrada para matar a sede, além de ser um eficiente soro hidratador, podendo ser usada como auxiliar no tratamento de doenças infantis e de organismos debilitados

Ver Artigo
Respeito ao Meio Ambiente

Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, nós do site Morro do Moreno temos a obrigação de ajudar a divulgar algumas dicas de educação ambiental. Para ler e praticar, combinado?

Ver Artigo
Um grito ecológico em 1925

Existia nas proximidades da casa de residência do ilustre jurisconsulto Ferreira Coelho, uma belíssima árvore, que era um atestado glorioso do que foi a nossa floresta há séculos atrás 

Ver Artigo
Dia Mundial do Meio Ambiente

O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919)

Ver Artigo
Biodiversidade

O pensamento ambiental moderno diz que é preciso parar de tentar dominar a natureza e passar a interagir com ela, medindo as conseqüências ambientais de nossos atos. Não mais o homem contra a natureza, mas o homem com a natureza, ao lado dela.

Ver Artigo