Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Ubu

Praia de Ubu, 2013

Esta pequena praia do litoral sul capixaba, transmite paz e tranqüilidade ao olhar aquele mar azul e, principalmente, após degustar uma suculenta moqueca capixaba de peixe e banana da terra. É um paraíso onde a natureza sobressai-se na paisagem. Situada na metade do caminho entre Guarapari e Anchieta. Suas águas são boas para prática de esportes náuticos como o surfe, wind-surf e outros.

Ubu significa "homem caiu", em tupi. É uma referência ao caixão do padre Anchieta, que teria caído ali durante o transporte para Vitória. Era uma pacata vila de pescadores, mas foi urbanizada e ganhou calçadão com quiosques. A enseada tem águas calmas e claras, areia fina e compacta. Na ponta direta ficam os arrecifes. No outro extremo, o Pontal do Ubu oferece vista panorâmica. Perto dela fica a Lagoa do Surfe, de águas verdes. Boas para banho e prática de windsurf. Tem pousadas e restaurantes.

Abaixo segue o melhor de Ubu:

- Festa de Ubú: homenagem ao Padroeiro Santo Inácio de Loyola Shows. Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo. Em agosto.

- Moquecas: pratos à base de peixe e outros frutos domar, nos restaurantes do lugar.

- Lagoa de Ubú: águas de lanolina, boas para banho.

- Falésias: perto do porto de Ubu. Falésias são aqueles paredões que descem direto para o mar, sem praia.

- Windsurf e surf: as praias de Ubu estão entre as melhores do ES para a prática desses esportes.

- Praia do Chuveiro: com apenas 30 metros de comprimento, com suas águas azuis e frias, situada entre pedras.

- Praia de Paraty: distante 1 quilômetros da vila de Ubu, com águas calmas, ideal para crianças.

- Praia do Além: ideal para a prática de surf e bodyboard.



GALERIA:

📷
📷


Cidades do ES

Vitória

Vitória

Descrição da cidade de Vitória em 1939:

"Vitória é o porto escoadouro da produção cafeeira dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo...

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Então Vitória era assim (1908-1912) – Era Jerônimo

Um bonde a tração animal trafegava pela cidade baixa, de Vila Rubim ao Forte São João, passando pelo Largo da Conceição, Ruas do Rosário, Cristóvão Colombo e Barão de Monjardim

Ver Artigo
Itaúnas - Por Adelpho Monjardim

Situada na embocadura de importante rio, na orla marítima, possuidora de magnífico e extenso litoral, cedo desenvolveu-se, tornando-se próspera povoação, com intenso comércio com a Bahia

Ver Artigo
Roteiros de Guarapari

Três Praias: São consideradas as mais bonitas do balneário. A entrada é através de área particular e atualmente está fechada. As únicas formas de acesso a elas são através da Praia dos Adventistas ou de embarcações. 

Ver Artigo
Guarapari - Curiosidades

No início dos anos 30, a área central de Guarapari contava com cerca de 240 casas. Em 1942 foi construída a primeira casa veranista por Joaquim Gonçalves, apelidado de “Papai do Céu”

Ver Artigo
A Origem do nome Siribeira Clube de Guarapari

Árvore Siribeira, árvore - símbolo que o vendaval inclinou, como numa reverência, sem abater, contudo, através do tempo. Palavras de: Heliomar Carneiro da Cunha, no alvorecer do Siribeira Clube

Ver Artigo