Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Ilha da Trindade – Nos planos de defesa Ocidental do ES

Ilha da Trindade – Nos planos de defesa Ocidental do ES

Trindade continua sendo a misteriosa ilha onde a terra pega fogo e os caranguejos pastam ao declinar do sol.

Férias em Itapemirim

Férias em Itapemirim

Os turistas que passarem pelo município de Itapemirim têm muitas opções de lazer e aventura. Se você faz o estilo radical, a opção é fazer rapel e vôo livre. Um dos principais cartões-postais do Espírito Santo é a Pedra do Frade e a Freira, às margens da BR 101, um convite aos esportes de aventura. A rocha do Frade é indicada para iniciantes. Já a da Freira é para quem gosta de desafios... 

Aventura e Orquídeas

Aventura e Orquídeas

O finalzinho das férias e o clima de festa em Domingos Martins, cidade serrana do ES, que reina por conta do Festival de Música, neste julho de 2008, deixam praticamente imperdível o desejo de dar uma passadinha por lá. E, para sair do lugar comum, vá de aventura no topo das árvores e orquídeas.

Pedra da Ema

Pedra da Ema

Localizado a 40 quilômetros do centro de Cachoeiro de Itapemirim, o distrito de Burarama, que significa Terras das Matas, se destaca por conta da casualidade da natureza em uma gigantesca formação rochosa - a Pedra da Ema.

Adrenalina!

Adrenalina!

No Texas (EUA), a Universidade A&M publicou um estudo citando os benefícios dos esportes radicais. Segundo a pesquisa, eles aumentam a produção de adrenalina, ajudando o corpo a lidar melhor com o estresse.

Livre para Voar

Livre para Voar

Há séculos o homem busca técnicas de vôo parecidas com as dos pássaros para alimentar o sonho de voar. E os pilotos de vôo livre em asa delta e parapente são unânimes em destacar a sensação de liberdade que é uma verdadeira terapia no ar.

São Torquato

São Torquato

O crescimento de São Torquato deve-se à construção da ponte Florentino Avidos ou Cinco Pontes. Uma das suas extremidades fica em São Torquato. A ponte facilitou a ligação com Vitória, pela Ilha do Príncipe.