Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Clima Tempo Vila Velha
23°C

Parati

Parati é uma parte do litoral capixaba privilegiado por sua beleza e por trechos ainda de mata virgem, e um dos balneários preferidos de turistas vindos especialmente de Vitória, capital do Espírito Santo e diversos municípios de Minas Gerais.

É uma pequena vila de pescadores entre as Praias de Ubu e Guanabara, distante 8 km da sede de Anchieta. Tem ondas fracas, águas claras e algumas falésias. Possui grande concentração de algas e corais. É indicada para a pesca de arremesso, ao windsurf e outros esportes náuticos.

Essa pequena extensão de litoral era originalmente habitada por índios, dos quais muitos dos atuais pescadores são descendentes. Até a década de 1970, residia na localidade quase que, exclusivamente, pescadores artesanais, encontrando o sustento de suas famílias com os frutos extraídos diretamente do mar, visto que o acesso ao pescado era fácil e em grande quantidade.

O acesso é pela Rodovia do Sol. Parati está incluída no roteiro do Passos de Anchieta. Não possui estrutura de bares e restaurantes, somente residências. O local mais próximo para hospedagem é Ubu e Castelhanos.

LINKS RELACIONADOS:

>> Anchieta



GALERIA:

📷
📷


Cidades do ES

Aldeia de Reritiba - Heribaldo L. Balestrero

Aldeia de Reritiba - Heribaldo L. Balestrero

O padre Anchieta deu começo à povoação “na rampa de uma montanha defronte de um rio que os índios denominavam Iriritiba

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

São Mateus mais de 400 anos de solidão - Gabriel Bittencourt

A história do município de São Mateus começa quando o navegante Cristóvão Jacques, em 1504, teria chegado ao rio Cricaré 

Ver Artigo
O Dia de Cachoeiro - Por Gabriel Bittencourt

Há 118 anos, no dia 25 de março de 1867, era instalada a Câmara Municipal da Vila de "Cachoeiro", desmembrada da Vila de Itapemirim

Ver Artigo
Primórdios de Cachoeiro – Por Levy Rocha

Uma das sesmarias mais antigas foi a que o Governador Rubim concedeu ao Capitão Francisco Gomes Coelho da Costa, em 1811

Ver Artigo
Itapemirim - Por Edward Willberforce

Vila de certo tamanho, situada uma milha ou duas rio acima. É notável sobretudo devido ao seu estágio de civilização

Ver Artigo
São Pedro do Itabapoana

Como se sentiria o morador de uma importante cidade ao vê-la cercada por militares e ter documentos e bens públicos saqueados? E mais: descobrir dias depois que o local foi rebaixado a distrito por decreto?

Ver Artigo