Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

São Mateus, terra de barões

São Mateus, terra de barões

A história do município de São Mateus também se confunde com o heroísmo de desbravadores.

Academia de Letras

Academia de Letras

A Academia de Letras Humberto de Campos, situada na Prainha em Vila Velha, foi inaugurada pela 3ª vez, no dia 26/10/2006 às 19h, sob convênio com a PMVV que patrocinou a reforma para em contrapartida lá poder funcionar o Conselho Municipal de Educação.

Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno

Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno

As histórias do Morro do Moreno são contadas no livro “Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno”, de autoria de Walter de Aguiar Filho. O livro tem como público-alvo crianças e adolescentes, e conta em forma de diálogo as aventuras vividas por um menino e um homem sábio.

Mapa de Declividade do Loteamento

Mapa de Declividade do Loteamento

Morar para Preservar! A AMAMOR está disponibilizando aos proprietários de lotes no Loteamento Parque Monte Moreno e para os arquitetos, o mapa de declividade do loteamento.

Maria Ortiz e a Caprichosos de Pilares

Maria Ortiz e a Caprichosos de Pilares

Ainda no embalo do Carnaval 2006, muito se tem dito sobre Maria Ortiz, que no desfile da escola de samba Caprichosos de Pilares, no Rio, foi representada como prostituta. Mas afinal, quem foi Maria Ortiz, consagrada como heroína capixaba quando da invasão dos holandeses ao Espírito Santo, em 1625?

Baixo Guandu

Baixo Guandu

Diz a história que em 1930, do alto de um morro na margem do Rio Doce, o soldado Aldomário Falcão, sozinho, barrou a entrada de militares mineiros em Baixo Guandu, até ser morto por falta de munição

1º mandato de Américo Bernardes da Silveira

1º mandato de Américo Bernardes da Silveira

Américo Bernardes da Silveira foi prefeito de Vila Velha em primeiro mandato entre 1963 e 1966. A cidade de Vila Velha parecia estar no limiar do crescimento. Em vista disso, Américo Bernardes, advogado dinâmico, direcionou a sua administração para o futuro. Na educação, construiu várias escolas por todo o município e, para melhor planejar e administrar o sistema educacional de primeiro grau, criou a Fundação Educacional de Vila Velha - FUNEVE.

Roteiros de Santa Teresa

Roteiros de Santa Teresa

Cachoeiras Assim como todas as cidades localizadas nas montanhas, Santa Teresa possui várias cachoeiras que merecem serem visitadas. A mais famosa é a Cachoeira do Country Club, com 80 metros de altura. É cercada de resquícios de Mata Atlântica. Possui bar, piscinas naturais, estacionamento, área coberta e churrasqueira...

Vitória entre as década de 40 a 70

 Vitória entre as década de 40 a 70

Desde o princípio, Vitória foi palco das transformações políticas do Estado. Com o fim da Segunda Guerra, o encerramento da Era Vargas e a posse do general Eurico Gaspar Dutra, o Espírito Santo conheceu seu primeiro governador eleito, Carlos Lindemberg (1947-1950)

Convento da Penha em 1928

Convento da Penha em 1928

Recebemos foto inédita do Convento da Penha no ano de 1928, enviada por Luciano Lopes e com edição de imagens de Edson Quintaes.

Leia mais artigos

Pesquisa

Facebook