Alerta no Planeta - Por Mônica Boiteux, em 2008. Atualizando...

Outro dia, tarde da noite, liguei a tv para assistir alguma coisa e dormir. Zapeando, peguei o programa que mostra comerciais engraçados em todo o mundo. Como adoro assistir esse programa, fiquei por ali. Então, foi mostrado um comercial do Greenpeace sobre invasão na Terra.
O comercial é muito bom! Um grupo de ET's estão reunidos em uma galáxia muito distante, planejando qual é o próximo planeta que eles irão invadir. Um sugere a Terra, e aí começa um diálogo engraçado, inteligente, em que eles dão um alerta sobre a situação do planeta, concluindo que não vale a pena invadir a Terra, um planeta degradado.
Procurei o vídeo pela internet mas não achei em versão legendada. Mesmo assim, acho que vale a pena ver a versão em inglês. Apenas para acompanhar melhor o vídeo, segue um pequeno roteiro do que é dito (melhores momentos):
O chefe pergunta qual planeta eles devem invadir. Um sugere a Terra. Outro fala: "Está louco? Aquele planeta não vale nada. Um local que vale 33 trilhões de dólares em florestas e mesmo assim eles não cuidam, não vale a pena." O primeiro continua: Ma eles têm energia renovável, estão mais esclarecidos, se comunicam por e-mail. Ao que outro interrompe: "O que é e-mail?" Resposta do outro: "É um sistema primitivo de distribuição de pornografia." O primeiro continua: "90% da população é consciente, quer salvar o planeta, faz sua parte." O líder então pergunta: "E os outros 10%?" Resposta: "São os líderes, os governantes." "Mas não tem um líder que seja capaz de unir todos eles na preservação do planeta?" Aparece no vídeo o rosto do Bush, aterrorizando o líder dos ET's. No final, eles chegam a conclusão que não vale a pena invadir o planeta Terra.
E fica a mensagem do Greenpeace: faça a sua parte na conservação do planeta. Separe o lixo seco do lixo úmido (facilita o trabalho dos catadores e evita o aparecimento de baratas e ratos), economize água no banho, ao escovar os dentes, ao lavar louça, ao lavar carro. Use e-mails e computadores ao invés de papel. Se for usar papel, prefira o reciclado. Use sacolas de plástico biodegradável ou de papel. O plástico leva 450 anos para se decompor naturalmente. Ande a pé ou de bicicleta. Você fica em forma e evita a poluição do ar.
Seja sustentável, mas por favor, não seja ecochato, apenas consciente.
Mônica Boiteux
Editoria do site Morro do Moreno
Agosto/ 2008
Estamos aqui em festa, comemorando o registro da marca Morro do Moreno junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O certificado chegou nessa última semana de maio de 2008
Ver ArtigoO chefe pergunta qual planeta eles devem invadir. Um sugere a Terra. Outro fala: "Está louco? Aquele planeta não vale nada
Ver ArtigoA maior parte de nós não sabe por que vive e nem porque vai morrer. Mas Hermógenes Lima Fonseca sabia
Ver ArtigoVeja as propagandas antigas, da década de 50, veiculadas na Revista Vida Capichaba. Imperdível!
Ver ArtigoO site Morro do Moreno foi fundado em 2000. No ano de 2008 o site já dava a volta ao mundo
Ver Artigo