Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Cachaça Thimotina - Agroturismo Cultural

Cachaça Thimotina - Fundada em 1915, por Francisco Thimóteo Dias

Fundada em 1915, por Francisco Thimóteo Dias, a Thimotina é considerada entre os apreciadores, uma das cachaças de maior qualidade do Brasil.

A cana utilizada em seu processo de fabricação é sempre fresca e criteriosamente selecionada.

A colheita manual evita que a cana não sofra nenhum tipo de queima, o que comprometeria a sua qualidade.

A fermentação é natural, sem adição de produtos químicos.

O processo de destilação é feito em alambique de cobre, que catalisa importantes reações no processo. Da destilação, a “cabeça” e a “cauda” são eliminadas, aproveitando-se somente a parte nobre do destilado, chamada de “coração”.

Seu amadurecimento é processado em barris de carvalho, que oferecem à cachaça um bouquet especial, com aroma e sabor deliciosamente apurados.

A Cachaça Thimotina é reconhecida em todo o país pelo sabor, aroma e qualidade requeridos pelos mais exigentes paladares.

 

Um sabor bem Brasil.

 

Fonte: Cachaça Thimotina: Dias & Soares Ltda - Estrada da Floresta km 1,5 Afonso Cláudio - ES, Brasil (fone:27-3735-1343) 



GALERIA:

📷
📷


Variedades

A nave se vai - Por Luiz Guilherme Santos Neves

A nave se vai - Por Luiz Guilherme Santos Neves

O nome que leio em seu frontispício não é São Vicente de Paula, mas de Paulo, e que até nisto, na leitura das letras, meus olhos entorpecidos de ex-marujo da nave azulada brincam comigo de faz-de-conta

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Técnicas de Confecção de Panelas de Barro

Todo o vasilhame destinado à queima é cuidadosamente coberto por pedaços de madeira, geralmente leves e bem secos. O fogo é ateado em uma das “cabeceiras da cama” dando início à queima

Ver Artigo
A Cabula - Prática Cultural Religiosa Africana

A Cabula foi objeto de estudo pelo Bispo D. João Batista Nery, com o propósito de combatê-la

Ver Artigo
A Proclamação da República e o Espírito Santo

A despeito de não ter havido a participação popular, a Proclamação da República não se explica pelo ato de Deodoro da Fonseca

Ver Artigo
Vista do Jeanne DArc

A Prefeitura Municipal, com suas palmeiras imperiais esvoaçando como pluma ao sabor dos ventos contrastava com o balé aéreo dos urubus ao final da tarde

Ver Artigo
Política do cotidiano - Por João Gualberto M. Vasconcellos

As pessoas buscam explicações, ou será casualidade que o livro "Complexo da Cinderela" que discute o príncipe encantado como eixo da vida feminina, ser hoje um dos mais vendidos no país?

Ver Artigo