Publicidade
Palácio das Águias é restaurado
03/01/2013

Com 127 anos de história, o Palácio das Águias - um importante patrimônio cultural do Espírito Santo construído no século XIX -, localizado em Marataízes, reabriu suas portas ao público. O casarão passa a ser a sede da Biblioteca Municipal. O objetivo é tornar o imóvel a referência cultural do litoral sul capixaba.

O projeto de restauro do Palácio das Águias foi elaborado por Cora Augusta Duarte Aguieiras - arquiteta urbanista, que respeitou as características originais do casarão.

O acervo será todo organizado em divisões: de obras gerais (literatura clássica e contemporânea); de coleções especiais (com setor de obras raras e valiosas, infanto-juvenil, e documentação capixaba); e de periódicos (jornais e revistas). "É a primeira Biblioteca Municipal a ser dividida dessa forma", disse Rita Maia.

 

Fonte: A Gazeta - dezembro/ 2010
Compilação: Walter de Aguiar Filho, janeiro/2013 

 

LINK RELACIONADO:

>> Palácio das Águias

Copyright © 2013 Morro do Moreno - Todos os direitos reservados. www.morrodomoreno.com.br