Glória e Garoto

Quem mora no bairro da Glória, em Vila Velha, tem muita história para contar: todos os dias, atividades rotineiras são marcadas pelo apito da Fábrica de Chocolates Garoto. No primeiro toque, é hora de ir para a escola. Ao meio-dia, hora do almoço.
Jocinéia Maria Carpes, moradora da Glória há 50 anos sabe bem disso: "Eu tento marcar meus compromissos, como o do dentista, em horários próximos aos do apito. Nunca perco a hora. Quando eu era pequena, tocava o apito e eu sabia que era hora do almoço. E continua assim até hoje."
Néia relembra ainda a infância, ao lado da fábrica, dos bombons no fim da tarde e da correria da garotada pelos arredores da fábrica.
Já Maria da Penha Rangel, que trabalhou por 26 anos na Garoto, caminha pelo bairro, conversa com um, bate papo com outro. E diz com emoção: "Que Deus abençoe a fábrica. Que ela continue bem, porque dela dependem muitas famílias daqui."
Segundo o presidente da Uniglória, Aureo Francisco Faé, Garoto e Glória tem uma união perfeita. "Além da parte econômica, já que a Garoto gera muitos empregos e, consequentemente os funcionários compram na Glória, muitos turistas visitam a fábrica e acabam conhecendo as lojas", revela.
Fonte: A Gazeta (16/08/09)
LINKS RELACIONADOS:
2) Dicionário Histórico, Geográfico e Estatístico da Província do Espírito Santo. Dr. Cesar Augusto Marques, Tip. Nacional. Rio. Ed. 1878
Ver ArtigoO Patrono da de Vitória é o jurista parlamentar Presidente José Mello Carvalho Moniz Freire
Ver Artigo3) Sociedade Musical Lira de Ouro. Da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Fundada em 6 de novembro de 1917
Ver ArtigoO Interventor espírito-santense, então o Dr. Jones Santos Neves, sem perda de tempo, nomeou uma comissão de 3 juristas
Ver ArtigoNascido em 1946, Marco Antônio Tironi viveu até os cinco anos de idade em Paul, município de Vila Velha — Espírito Santo, para depois residir em Vitória (Centro)
Ver Artigo