Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Praia do Ribeiro

Praia do Ribeiro e Ilha da Baleia

A Prainha do Ribeiro é um pequeno trecho de praia onde os pescadores atracam seus barcos. Possui valor histórico pois foi ali que residiu o primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo, Vasco Fernandes Coutinho. Possui uma trilha íngreme que contorna o Morro do Moreno, proporcionando uma bela vista da baía de Vitória e da Terceira Ponte.

À tardinha, e principalmente nos finais de semana, pode-se ver os barcos chegando carregados de peixes e conhecer grandes figuras, como o pescador Manél, que até hoje (30 anos de mar) não aprendeu a nadar. Enquanto limpa um baiacu aqui e um peroá ali, vai contando suas histórias.

Em frente, encontra-se a belíssima Ilha da Baleia, ilha particular cujo acesso se dá de barco e através da licença do seu proprietário.

Para chegar até a Praia do Ribeiro, vá em direção ao Farol de Santa Luzia. Assim que passar a entrada da residência do Governador, vire a primeira à esquerda. Não há como errar.

 

Fonte: Site Morro do Moreno



GALERIA:

📷
📷


Monumentos

Igreja do Rosário é restaurada

Igreja do Rosário é restaurada

A Comunidade da Prainha, em Vila Velha, alerta: a igrejinha do Rosário - considerada a mais antiga do Brasil ainda em pé - pode perder esse título e virar ruína. 

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Farol de Santa Luzia – Por Elmo Elton

A 07 de setembro de 1871, a luz do farol já anunciava aos nautas, antes incertos, a segurança da aproximação do porto

Ver Artigo
O Farol de Regência - Por Geraldo Magela

O farol foi inaugurado no dia 15 de novembro de 1895, no governo Muniz Freire, que defendeu na Câmara do De­putados a necessidade de sua instalação

Ver Artigo
Orografia - As 10 mais altas Montanhas do Espírito Santo

Mestre Álvaro (ou Alvo). É uma bela montanha que se ergue, isolada, em extensa planície, ao norte da cidade de Vitória, no vizinho Município da Serra 

Ver Artigo
Grandes Construções - As 10 mais destacadas por Eurípedes Queiroz do Valle

Situa-se na Ponta de Piranhém ou Tubarão que lhe dá o nome no extremo norte da baía de Vitó­ria

Ver Artigo
O Itabira e o Frade e a Freira - Por Gabriel Bittencourt

O Itabira: esguio monólito que os cachoeirenses fizeram símbolo da cidade, e os intelectuais de sua Academia de Letras transformaram-no no seu escudo e emblema

Ver Artigo