Galeria
Publicidade
Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno
03/11/2010

As histórias do Morro do Moreno são contadas no livro KrikatiTio Clê e o Morro do Moreno”, de autoria de Walter de Aguiar Filho. O livro tem como público-alvo crianças e adolescentes, e conta em forma de diálogo as aventuras vividas por um menino e um homem sábio.

Possui como pano de fundo a história da colonização do Espírito Santo, abordando fatos e locais marcantes de Vila Velha e Vitória, como a fundação da Chocolates Garoto, a Arrebentação da Praia da Costa, o Bar Sereia, o Bonde, entre outros. 

 O livro resgata lições como o valor da verdadeira amizade e traz mensagens de respeito à natureza. Os personagens encerram sua história no topo do Morro do Moreno, com a criação de um sistema de sinalização que usava bandeiras coloridas e uma luneta. Esta solução realmente existiu para apoiar as atividades portuárias de Vitória e Vila Velha.

A criançada e os adultos irão se deliciar com este livro que, sem dúvidas, nos traz belas lembranças.

O livro foi patrocinado pela CHOCOLATES GAROTO e a UNIVILA / VILA FM apoiaram o lançamento.

O AUTOR
_____________________________________________________________________________________

Walter de Aguiar Filho nasceu e mora em Vila Velha desde 1955. Estudou no Colégio Marista no período de 1962 a 1972 e formou-se em Engenharia Civil pela UFES. É presidente da AMAMOR – Associação dos Proprietários, Moradores e Amigos do Morro do Moreno, fundada em 1994.

Neto de Miguel Manoel de Aguiar, um dos personagens da história, Walter teve a satisfação de conhecer Clementino – Mestre Clê (marcador de quadrilhas do Colégio Marista), um dos personagens principais do livro. Desde criança já era conhecedor dos segredos e mistérios que envolvem o Morro do Moreno. Atualmente sua grande meta é transformar a reserva ecológica existente no Morro do Moreno em uma RPPN – Reserva Particular de Proteção Natural - para perpetuar aos canelas verdes esse legado histórico deixado por seu avô.

LINKS RELACIONADOS:

>> Livro Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno é adotado em escolas.

>> Fotos do Coquetel de Lançamento do Livro Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno.

>> Entrevista com Walter de Aguiar Filho, autor do livro Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno.

>> Fotos do lançamento do livro na Tenda da Cultura, em Itapoã, em jan/2007.


Canais

Monumentos

Cidades do Espirito Santo

Parceiros:
Copyright © 2012 Morro do Moreno - Todos os direitos reservados. www.morrodomoreno.com.br