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Postes de eucalipto tratado apresentam vantagens

Postes de eucalipto tratado apresentam vantagens

A primeira tentativa de utilização de como poste foi em 1909, pela "Empresa Telefônica de Rio Claro"

Análise da política adotada de eletrificação rural

Análise da política adotada de eletrificação rural

Veja a opinião do presidente da Federação da Agricultura do Espírito Santo, Pedro Burnier e do Secretário da Agricultura, Ricardo Santos

Eletrificação Rural – Por José Hisbelo Campos

Eletrificação Rural – Por José Hisbelo Campos

José Hisbello estará participando do Encontro Estadual de Eletrificação Rural promovido pela Rede Gazeta de Comunicações

Energia aumenta venda de equipamentos e máquinas

Energia aumenta venda de equipamentos e máquinas

Este depoimento pode ser obtido na Comercial Scardua, tradicional empresa do ramo instalada em Campo Grande, Cariacica

Energia - Por Aloísio C. Ramaldes (Engenheiro da Escelsa)

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Observa-se que a eletrificação rural surge como necessidade prioritária, antes mesmo de estradas asfaltadas, telefonia rural e escolas

Eletrificação rural começou com a criação da Escelsa

Eletrificação rural começou com a criação da Escelsa

A partir de 1968, com a absorção pela Eletrobrás da concessionária de energia, teve início o programa de eletrificação rural no Estado

Energia - Incentivo é pelo sistema monofásico

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O barateamento das linhas e a maior agilidade são as justificativas para o incentivo da eletrificação através de convênios municipais

Escelsa implanta o Plano Integrado

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Convênio com o Estado que pretende levar energia elétrica aos produtores rurais com custos mais baixos

Produção de café foi a mais beneficiada pela eletrificação

Produção de café foi a mais beneficiada pela eletrificação

Os municípios mais favorecidos foram os de Colatina, Boa Esperança, Baixo Guandu, Castelo, Conceição do Castelo, Iuna, Muniz Freire e Ibatiba

Complexo Samarco - US$ 200 milhões/ano

Complexo Samarco - US$ 200 milhões/ano

O sistema de transporte do minério de ferro por mineroduto de 400 km seria a um custo 10 vezes menor do que por transporte ferroviário

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