Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Site Morro do Moreno é matéria do Jornal A GAZETA

O antes e o depois

Há 10 anos, o engenheiro civil Walter de Aguiar Filho decidiu abrir o baú – como ele mesmo denomina – das famílias mais tradicionais de Vila Velha. “Eu percebi que os arquivos familiares estavam desaparecendo. Então, comecei a procurar imagens com os moradores mais antigos”. Hoje, ele já reuniu mais de 300 fotos e disponibiliza os arquivos em um site. E a área com fotos é uma das mais acessadas, segundo o engenheiro. Comparando as imagens antigas com o cenário atual da cidade, Walter revela dois destaques. “O que mais chama atenção é o crescimento imobiliário da Praia da Costa. Mas o que também é curioso são as fotos da Praínha. Por incrível que pareça, o cenário continua bem parecido”. As imagens podem ser conferidas no www.morrodomoreno.com.br ou ainda na Casa da Memória, onde Walter é um dos membros.

 

Fonte: Jornal A GAZETA 06/03/2011
Compilação: Walter de Aguiar Filho 



GALERIA:

📷
📷


Matérias Especiais

Frutas Exóticas

Frutas Exóticas

Quem aprecia sabores exóticos pode aguçar o paladar. Diversas frutas de nomes diferentes já frequentam as prateleiras e gôndolas dos supermercados e hortifrutis capixabas. Confira algumas!

Pesquisa

Facebook

Leia Mais

Festejos de Natal: Reis

O Reis foi introduzido em Vila Velha pelo Padre Antunes de Sequeira. Filho de Vitória, onde nascera a 3 de fevereiro de 1832

Ver Artigo
Recordações do Arraiá

Festa antonina (Santo Antônio) realizada no dia 13 de junho de 1937, em Aribiri (Vila Velha), na chácara onde residia o Dr. Armando Azevedo, aqui nos versos tratado como "cumpade".

Ver Artigo
Todos na Festa Junina!

Confira a transcrição de matéria publicada no jornal A Gazeta em 27 de junho de 1961, sobre a festa do dia 17 de junho de 1961: Festa Junina no Ginásio "São José"

Ver Artigo
A Polícia Militar na Historiografia Capixaba - Por Gabriel Bittencourt

A Policia Militar jamais suscitou tanta evidência, seja na imprensa ou no seio da comunidade cultural, como neste ano em que comemora 150 anos de existência

Ver Artigo
A Consolidação do Processo da Independência no ES

O Norte da Província: uma região estratégica

Ver Artigo