Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando desde 2000 a Cultura e História Capixaba

Sessão Nostalgia

Sessão Nostalgia

Eu servi no 3º BC , hoje 38º BI (Batalhão de Infantaria), em 1957 (eu nasci em 1938...! ! ! parece que foi ontem...) e algumas vezes eu ia até este matadouro, acredito já era desativado.

Curiosidades...

Curiosidades...

Quando há alguns anos eu fui incluído como terreno de marinha (agora já estou fora, ganhei na justiça...), fui no Arquivo Público e li várias Cartas Régias e lá estava: o Vasco F. Coutinho, veio das Índias RICO chegando aqui, após algum tempo ficou POBRE

Itapoã

Itapoã

Apenas quatro casas rodeadas de muito verde e árvores frutíferas. Assim era Itapoã, em 1965. Só mato, capoeira pura. Existiam também mais três casas em construção.

Bairros de Vila Velha

Bairros de Vila Velha

Confira a história de alguns bairros de Vila Velha

Divino de São Lourenço

Divino de São Lourenço

Quer passar despercebido? É melhor então ficar longe de Divino de São Lourenço. No município com a menor população do estado - 5.354 habitantes segundo o IBGE de 2006 - todos se conhecem.

Linhares

Linhares

Quem visita Linhares entra em contato direto com a natureza. Uma boa dica é fazer um passeio de barco pelo Rio Doce (é só entrar em contato com um dos pescadores locais). O Rio Doce nasce em Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, entra no Espírito Santo através de Baixo Guandu e deságua no Oceano Atlântico no distrito de Regência - um percurso de 977 quilômetros.

Personalidades Capixabas

Personalidades Capixabas

De nascimento ou de coração, as pessoas listadas abaixo tem um lugar especial na cidade de Vila Velha e no Estado do Espírito Santo. Conheça melhor alguns destes homens e mulheres que ajudaram a fazer nossa história.

Antônio Ferreira Coelho

Antônio Ferreira Coelho

“Filho de José Ferreira Coelho e Emilia Leopoldina Silva Coelho. Nasceu em Recife, PE, no dia 21 de setembro de 1860

Artista do Moreno: Guilherme Merçon

Artista do Moreno: Guilherme Merçon

Guilherme Merçon é capixaba de Muniz Freire, tem se especializado em pintar paisagens, e teve a iniciativa de retratar vistas maravilhosas a partir do Morro do Moreno.

André Carloni

André Carloni

André Carloni nasceu em Bolonha, na Itália, em 28 de janeiro de 1883, e chegou a Vitória em 1890, com sete anos de idade – veio com os pais, Zama Carloni e Marcina Malagute Carloni, e irmãos

Leia mais artigos

Pesquisa

Facebook