Morro do Moreno: Desde 1535
Site: Divulgando há 16 anos Cultura e História Capixaba

Inauguração da Luz Elétrica

Inauguração da Luz Elétrica

A cidade, quase sempre tão sonolenta nos dias comuns, naquele sábado, entretanto, regurgitava de vida

Areias de Guarapari

Areias de Guarapari

Guarapari era o único local do mundo onde nasciam crianças e alguns animais se reproduziam. Depois da guerra nuclear, as mulheres de outras partes que ainda conseguiam gerar, pariam bebês já mortos

Hospedaria dos imigrantes

Hospedaria dos imigrantes

Os imigrantes italianos que vieram para o Brasil foram submetidos à exploração no momento do embarque em Gênova e nos outros portos, uma vez que eram obrigados a chegar aos portos com muita antecedência em relação à data de partida

São Mateus, terra de barões

São Mateus, terra de barões

A história do município de São Mateus também se confunde com o heroísmo de desbravadores.

Academia de Letras

Academia de Letras

A Academia de Letras Humberto de Campos, situada na Prainha em Vila Velha, foi inaugurada pela 3ª vez, no dia 26/10/2006 às 19h, sob convênio com a PMVV que patrocinou a reforma para em contrapartida lá poder funcionar o Conselho Municipal de Educação.

Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno

Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno

As histórias do Morro do Moreno são contadas no livro “Krikati, Tio Clê e o Morro do Moreno”, de autoria de Walter de Aguiar Filho. O livro tem como público-alvo crianças e adolescentes, e conta em forma de diálogo as aventuras vividas por um menino e um homem sábio.

Mapa de Declividade do Loteamento

Mapa de Declividade do Loteamento

Morar para Preservar! A AMAMOR está disponibilizando aos proprietários de lotes no Loteamento Parque Monte Moreno e para os arquitetos, o mapa de declividade do loteamento.

Maria Ortiz e a Caprichosos de Pilares

Maria Ortiz e a Caprichosos de Pilares

Ainda no embalo do Carnaval 2006, muito se tem dito sobre Maria Ortiz, que no desfile da escola de samba Caprichosos de Pilares, no Rio, foi representada como prostituta. Mas afinal, quem foi Maria Ortiz, consagrada como heroína capixaba quando da invasão dos holandeses ao Espírito Santo, em 1625?

Baixo Guandu

Baixo Guandu

Diz a história que em 1930, do alto de um morro na margem do Rio Doce, o soldado Aldomário Falcão, sozinho, barrou a entrada de militares mineiros em Baixo Guandu, até ser morto por falta de munição

1º mandato de Américo Bernardes da Silveira

1º mandato de Américo Bernardes da Silveira

Américo Bernardes da Silveira foi prefeito de Vila Velha em primeiro mandato entre 1963 e 1966. A cidade de Vila Velha parecia estar no limiar do crescimento. Em vista disso, Américo Bernardes, advogado dinâmico, direcionou a sua administração para o futuro. Na educação, construiu várias escolas por todo o município e, para melhor planejar e administrar o sistema educacional de primeiro grau, criou a Fundação Educacional de Vila Velha - FUNEVE.

Leia mais artigos

Pesquisa

Facebook